
Hoje trago a festa da Renata e do Pedro, realizada em abril de 2018. Esse casal especial me trouxe um pedido inusitado: queriam uma decoração baseada no feng shui e nos quatro elementos (água, terra, fogo e ar). A noivinha trouxe bastante material para que eu pudesse estudar e pensar em algo bem personalizado.
Sugeri o estilo Boho Chic, bem apropriado para o mini wedding que eles queriam, e ainda com muitos detalhes, como itens que nos remetem à casa da avó da gente, coisas que se usavam antigamente. Essa mistura de elementos como a madeira, a prata, o ouro, o barro, a porcelana, sem ficar preso a nenhum ítem, os agradou em cheio.
As cores que escolhi foram bem harmônicas: tons terrosos e quentes ornavam super bem com o espaço Afrikan House, em Itapecerica da Serra/SP. Além das cores, coloquei muitas velas no local, pois trazem calor e aconchego para os convidados se sentirem acolhidos.
Logo na entrada, coloquei velas penduradas em pequenos castiçais de vidro, o que já dava o clima para o que vinha a seguir: a mesa do bolo. Suntuosa, ao invés de um bolo fake (tão usando ultimamente – sem problema algum – ) os noivos escolheram um delicioso naked cake de baunilha e chocolate com frutas silvestres. Para trazer mais beleza, coloquei dois grandes arranjos de flores do campo e folhagens nobres, porém os dispus de forma irregular, um mais alto e outro mais baixo. As velas também entraram na proposta da mesa, trazendo romantismo e requinte. Várias bandejas, de diversos estilos e materiais aparavam os docinhos e compunham o visual da mesa.
Atrás da mesa do bolo, para iluminar mais e dar “aquele toque”, minha equipe e eu colocamos uma linda cortina de led, que trouxe ainda mais beleza para as fotos. Na parte de baixo da mesa, inovei e soltei a criatividade: caixas decoradas, vasos, troncos, mini-placas, gaiolinhas, baús e até uma mesinha de centro personalizaram ainda mais o ambiente, tornando-o único.
Usei de muito despojamento também na cerimônia. Como a celebração do casamento foi ao ar livre, optei pelo natural. Deixei a passadeira da noiva bem colorida e natural com pétalas de rosas formando vários arabescos, deixando as laterais brancas. Deixei uma moldura de quadro ornamentada com flores do campo logo na entrada da cerimônia para que todos pudessem fazer belas fotos. Fiz um belo pergolado para a celebração com flores, voil e folhagens.
As mesas dos convidados também foram decoradas de forma bem criativa. Posso dizer que não haviam mesas com a mesma decór… sempre tinha algo diferente. Usei muitas velas, gaiolinhas, flores variadas e mini vasinhos, além de belos sousplats que ostentavam um guardanapo de tecido com um raminho de alecrim para atrair prosperidade ao casal. As toalhas das mesas eram da mesma cartela de cores, porém com estampas variadas, o que deixou o ambiente muito bonito e descontraído.
A Renata me conheceu através de um amigo em comum. Foi visitar um ambiente que estava decorando e gostou do meu trabalho. Fiquei muito feliz ao ver a sua carinha ao ver a decoração pronta e falar: “Nossa! Tá lindo! Muito mais do que a gente imaginou”. Ah! Isso não tem preço! J
Sejam felizes, queridos Renata e Pedro!